Bula Valeriana

valeriana 80mg com 60 capsulas hicaps d7a

Indicação

Para que serve?

Veleriane é indicado para o alívio dos estados de tensão, estresse e no tratamento de problemas do sono e de outros sintomas físicos que surgem quando a doença não está presente, em adultos e crianças.

Outras alternativas de calmantes naturais fitoterápicos, à base de plantas, podem ser Calman ou Maracugina.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Valeriane é um remédio fitoterápico que tem na sua composição extratos da planta Valeriana officinalis L., que atua no Sistema Nervoso Central exercendo um leve efeito calmante e regularizando alguns problemas de sono.

Posologia

Como usar?

Adultos e crianças com mais de 12 anos: a dose recomendada é de 1 comprimido, administrado 2 vezes por dia, ou de 2 comprimidos administrados antes do deitar.

Crianças com menos de 12 anos: a dose recomendada deve ser indicada pelo médico, sendo geralmente recomendada a administração de 1 comprimido por dia.

Os comprimidos de Valeriane devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Valeriane podem incluir sensação de queimação e azia, má digestão, diarreia, reações de alergia na pele como vermelhidão, coceira e inchaço na pele, taquicardia ou insônia.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Valeriane está contraindicado para pacientes com alergia aos extratos de Valeriana officinalis L. ​ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Valeriane, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica. Além disso, Valeriane apenas deve ser usado em crianças com menos de 12 anos de idade sob orientação médica.

Durante o tratamento com Valeriane deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode prejudicar a habilidade e atenção.

O tratamento com Valeriane​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Valeriane​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Valeriane deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Composição

Valeriane por cada comprimido contém:

Extrato seco de Valeriana officinalis L. ______________ 50 mg

– Padronizado com 0,4 mg [0,8%] de ácidos valerênicos

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: cellactose, aerosil, estearato de magnésio, metilparabeno, goma-arábica, goma-laca, sacarose, silicato de magnésio hidratado, carbonato de cálcio, óxido de magnésio e corante FD & C Blue nº 1).

Interações Medicamentosas

Valeriane não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, outros depressores do Sistema Nervoso Central, barbitúricos, anestésicos, benzodiazepínicos, pentobarbital, tiopental ou juntamente com diazepam.

Tomar Valeriana emagrece?

Não, Valeriane não emagre nem está indicado para emagrecer, porém pode causar efeitos colaterais como azia, má digestão ou diarreia, que podem levar à diminuição da vontade de comer e à perda de peso a longo prazo.

Laboratório

Zydus Nikkho Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800 2829911

 

Dizeres Legais:

Ms: 1.0014.0070